CONDOMÍNIO DO APOCALIPSE!

Muitas pessoas no mundo tem medo de um apocalipse. Há os que acham que a Coreia do norte um dia vai surtar (mais do que eles já são surtados) e meter bomba nuclear nos EUA. Ou que haverá uma guerra entre Rússia, China e Estados Unidos, e a ameaça de uma nova era de Guerra Fria que pode desandar o caldo e mandar boa parte da galera da Terra para as cucuias.
Há também as pessoas que temem surtos de doenças bizarras, causadas pelas mutações próprias da natureza ou pela mão do homem e sua sanha por “brincar de Deus”. Doenças que se espalharão rapidamente, matando e aniquilando todos aqueles que não puderem pagar altas somas pelos antídotos.
O que poderia ser a causa potencial de um mundo repleto de zumbis, ou infectados canibais, talvez controlados por nanorrobôs que assumiriam o controle de suas mentes, tal qual certos parasitas conseguem fazer com insetos.
Há, de fato, muitas chances para um apocalipse ferrar com a gente. Pensando nisso, os capitalistas espertos de sempre já pensam em lançar produtos que visam “atender a esta demanda”. E assim surge o:

CONDOMÍNIO DO APOCALIPSE!



O ‘Survival Condo Project’ é um complexo de luxo enfiado num bunker feito em um enorme silo de mísseis, que está  15 andares abaixo do nível do solo, no Kansas. Ele é projetado para ajudar os seus ricos condôminos, a sobreviver a qualquer desastre – incluindo pandemias, catástrofes meteorológicas ou ataques terroristas nucleares – sem ter que abrir mão de seu estilo e opulência que os ricaços tanto prezam.

O silo de mísseis foi originalmente construído em 1960  para lançar o míssil Atlas.

Suas paredes são grossas, com quase três metros de ESPESSURA feito em concreto-epóxi endurecido, e são capazes de resistir a um ataque nuclear direto. Isso significa que pode cair o MÍSSIL NUCLEAR em cima do condomínio e todo mundo lá dentro estará de boa, jogando seu PlayStation e comendo seu Doritos.
A estrutura de cúpula que cobre o silo também pode tolerar ventos de mais de 500 mph.
O gênio por trás do negócio é o incorporador imobiliário Larry Hall, que tem crescido sua fortuna ao explorar o negócio de construção de condomínios “avançados de sobrevivência” desde 2008. Ele afirma que as habitações que sua empresa constrói podem tornar possível aos moradores não apenas sobreviver a um holocausto, como levar uma vida relativamente confortável no subterrâneo de luxo, enquanto as pessoas na superfície viram uma gosma amorfa e sem vida no melhor estilo Terminator.
 
O silo em sua forma atual está projetado para acomodar até 70 pessoas em várias unidades subterrâneas. Ele tem recursos suficientes para manter os moradores vivos por anos, enquanto esperam literalmente “a poeira assentar” acima deles.
O complexo está equipado com uma série de comodidades modernas, que vão das  TVs de tela plana, piscinas, teatro, área de exercícios, salas de aula e biblioteca, além de um centro médico onde podem ser realizadas cirurgias de pequeno porte.


 
   



  Note a bela pintura na parede da sala da piscina… Você vai se sentir no Havaí e nem vai ligar para os que morrem lá em cima!


 
A alimentação elétrica é fornecida pela rede local, mas caso dê galho, o sistema também pode operar com uma grande turbina eólica e também pelo gerador a diesel e baterias que estão instalados para backup.


Cada condomínio tem um pé direito de 2.7 metros e já está inclusa uma dispensa LOTADA de comida desidratada capaz de manter a galera por cinco anos. Há também uma horta e sementes armazenadas, onde  70 variedades de frutas e vegetais frescos também podem ser cultivados por um processo hidropônico, bem como um tanque para criação de peixes, como a tilápia, que cresce bem rápido.  A água potável será produzida e obtida a partir de fontes redundantes e há um sistema de purificação para o consumo.


Tal qual uma nave espacial, a iluminação no interior desse condomínio bizarro imita a luz solar, tanto quanto possível, e no lugar de janelas existem telões que exibem cenários digitalizados, que podem mudar de acordo com a escolha dos moradores.
  


A pureza do ar é uma preocupação séria em caso de um apocalipse, mas eles também pensaram nisso, de modo que o fornecimento de ar para a instalação é filtrado através de filtros nucleares, químicas e biológicos.
As entradas de ar físicas são protegidos por válvulas explosão que impedem que uma onda de choque adentre a entrada de ar, o que mataria todo mundo lá dentro.
Com tantos recursos invejáveis dentro do complexo, é óbvio que ele também precisaria de alguma proteção contra invasores e saqueadores. Felizmente, a instalação tem um sistema de segurança de nível militar equipado com câmeras infravermelhas, sensores de proximidade, microfones, sensores de acesso e também detectores passivos.
Os apartamentos são completos, com cozinha planejada e camas confortáveis.





As portas também são construídas para suportar explosivos consideráveis afim de proteger a entrada do condomínio. Curiosamente, há também uma “cadeia” para aqueles caras que dão aquela surtadinha básica, que é uma coisa que vemos em 90% dos filmes de pessoas confinadas.


Você poderia pensar que com tanta coisa estranha, esse condomínio à prova de zumbis seria uma ideia única de alguém meio abilolado, mas o projeto não é o único de seu tipo nos Estados Unidos. Na verdade, cada vez mais pessoas vão se preparando para caso o mundo “dê merda”. Estar preparado à toa é uma possibilidade, mas temos que concordar que é uma possibilidade bem melhor que vir a merda e você estar despreparado para lidar com as circunstâncias.
Para todos aqueles que metem o pau nos preparadores, me resta lembrar de um fundamento da teoria da evolução da espécies, do Charles Darwin que nos mostra que somente os animais que estavam mais adaptados para mudanças em seu meio conseguiram sobreviver. Talvez este condomínio e construções similares seja somente uma adaptação do Homem a tempos indefinidos de baixa segurança.
Muita gente parece ter se ligado nisso, seja paranoia ou não, as habitações à prova de apocalipse estão surgindo no mundo todo, mas principalmente na América do Norte, onde vendem como pão quente, numa aceleração progressiva que se iniciou com o atentado de 11 de setembro.

O precinho da brincadeira

Acredite ou não, há uma fila de espera para o próximo condomínio, já que todas as unidades do condomínio à prova do Armagedom já foram vendidas, com preços entre US $ 1,5 e $ 3 milhões.
De acordo com Hall, a maioria de seus clientes são cientistas, empresários e médicos.
A maioria deles prefere permanecer anônimo, mas um executivo de uma empresa de tabaco com sede em Connecticut revelou que ele pagou US $ 12 milhões em dinheiro para quatro andares inteiros – que é espaço suficiente para acomodar sua família e os amigos mais chegados.Perguntado sobre essa ideia, ele é taxativo:
Hall disse que que as instalações do projeto também irão fornecer um transporte blindado, para “quando der a merda suprema”,  funcionários buscarem os moradores a tempo de os trancar em sua nova casa.  As equipes de busca dos moradores são capazes de chegar ao aeroporto local ou em qualquer lugar num raio de 400 milhas do condomínio.

Sem querer parecer alarmista, mas já sendo, acho meio suspeito ver a elite construindo bunkers.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »